Noticias

Reaproveitar alimentos também é um meio de preservar a natureza e reduzir o lixo

Se você nunca realizou isso, pode parecer estranho o hábito de reaproveitar alimentos, não é mesmo? Contudo, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho indica que essa ação é uma via de mão dupla, uma vez que colabora para a alimentação saudável e maior absorção de nutrientes, bem como evita o desperdício de alimentos e maior descarte de lixo na natureza. 

 

Mas, afinal, o que significa reaproveitar os alimentos? 

 

Quando se fala em reaproveitar os alimentos, indicamos que, partes comumente descartadas de frutas e hortaliças, como ramos, folhas e talos, podem ser aproveitados em suas refeições como um modo de absorver mais nutrientes e, ao mesmo tempo, diminuir o descarte dessas partes. O empresário Julio Cesar Hintemann Filho esclarece que os pedaços comumente jogados fora pelos consumidores podem possuir até 11 vezes mais nutrientes do que suas polpas. 

 

Além do mais, um estudo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) averiguou a importância nutricional dessas partes presentes em frutas, legumes e verduras, concluindo que, aqueles que desejam manter hábitos saudáveis, devem consumi-las. Logo, aproveitar partes dos alimentos que comumente são descartadas é um modo de aproveitar por completo aquilo que vem da natureza, ao invés de despejar resíduos de volta nela. 

 

Como posso reaproveitar os alimentos?

 

Para o empresário Julio Cesar Hintemann Filho, promover essa mudança de hábito faz uma grande diferença e, ainda assim, não é complexa de ser realizada. Por exemplo, é possível aproveitar talos picados ou triturados em massas de bolos e pães; folhas de couve-flor, mostarda, rabanete e batata-doce podem ser refogadas e servidas como acompanhamento; cascas de frutas podem virar geleias, vitaminas, sucos e etc. 

 

Além do mais, até mesmo a água utilizada para cozinhar legumes não deve ser desperdiçada, uma vez que contém nutrientes ideias para reaproveitá-la em sopas, caldos, cozimento de arroz e feijão. Com essas ações, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho considera que o indivíduo irá se reeducar, aproveitando efetivamente os alimentos, o que garante um menor desperdício em casa.

 

Mais do que isso, reaproveitar alimentos é saúde, é absorção de nutrientes, mas também um modo de economizar e diversificar seu cardápio várias vezes com um único alimento, afinal, ele pode integrar partes distintas de diversas refeições, enriquecendo seus pratos e diminuindo o lixo produzido. 

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Noticias